Este exercício é chamado soorya namaskar porque é praticada nas primeiras horas da madrugada para o sol. O sol é considerado a deidade para a saúde e vida longa. Na antiguidade dias, este exercício foi uma rotina diária no diário práticas espirituais. Deve-se esta prática, pelo menos, doze vezes, repetindo doze nomes do Senhor Domingo. Este exercício é um processo combinado de yoga asanas e respiração. Ela reduz a gordura abdominal, traz flexibilidade à coluna vertebral e dos membros, e aumenta a capacidade respiratória; é mais fácil de praticar asanas após fazer soorya namaskar.
Antes de praticar os alunos mais complicado e difícil posturas, a lombada deve adquirir uma certa flexibilidade. Para uma pessoa rígida, o domingo é exercer uma benção para trazer de volta perdeu flexibilidade.
Espinhal, existem doze posições, cada alongamento vários ligamentos e dando aos diferentes movimentos da coluna vertebral. A coluna vertebral é dobrado para frente e para trás alternadamente com respiração profunda. Quando o corpo se curvar diante, a contradição do abdome e diafragma joga fora o hálito. Quando o corpo dobra para trás, o tórax se expande e respirar fundo é corrigido; aliás, o mínimo exerce as pernas e os braços, aumentando assim a circulação.
Há doze posições fazendo uma ronda completa de soorya namaskar. Repita a doze vezes por dia.
Posição 1: Face ao sol. Dobre as mãos. Pernas juntas, stand erecto.
Posição 2 : Inhale e levantar os braços. Dobre para trás.
Posição 3 : Expire e dobre em frente até as mãos estão em linha com os pés. Toque nos joelhos com a cabeça. No começo, os joelhos pode ser dobrado até um pouco a cabeça pode tocar-lhes. Depois de alguma prática, os joelhos devem ser esticado.
Posição 4: Inhale e mover a perna direita de distância do corpo em um grande retrocesso. Mantenha as mãos e os pés firmemente deixada no chão, curvando a cabeça para trás. O joelho esquerdo deverá ser entre as mãos.
Posição 5 : Inhale e segure a respiração. Mover a perna esquerda do corpo e, mantendo ambos os pés juntos e os joelhos do piso, descansar nas mãos (braços reto) e manter o corpo em uma linha reta da cabeça aos pés.
Posição 6 : Expire e inferior do corpo até o chão. Nesta posição, conhecida como sastanga namaskar-curvada ou oito prostração, apenas oito partes do corpo entrar em contato com o chão: dois pés, dois joelhos, duas mãos, peito e testa. A região abdominal é aumentada e, se possível, o nariz também é mantido acima do chão, apenas tocando a testa-lo.
Posição 7 : Inhale e dobrar para trás o máximo possível, curvando a espinha ao máximo.
Posição 8: Expire e levantar o corpo. Mantenha os pés e calcanhares plana no chão.
Posição 9 : Inhale e pôr o pé direito ao longo do nível das mãos; pé esquerdo e joelho deve tocar o solo. Olha para cima, curvando a espinha ligeiramente. (Retoma a posição 4)
Posição 10 : Expire e trazer a perna esquerda em frente. Mantenha os joelhos retos e trazer a cabeça para baixo para os joelhos como na terceira posição.
Posição 11 : Levante os braços por cima e dobre retrocompatibilidade inalar, enquanto na posição 2.